O Salão de Frankfurt é um dos principais e mais influentes salões automotivos do mundo. O Salão de Frankfurt 2019 é promovido pela Verband der Automobilindustrie (Associação da Indústria Automóvel Alemã), sendo realizado em Frankfurt am Main, Alemanha, nos anos ímpares a exposição de veículos de passeio e nos anos pares a exposição de veículos comerciais em Hanôver. O evento atrai cerca de 850 mil pessoas a cada edição e esse ano esperasse um público por volta de 1 milhão de pessoas.
Neste artigo vamos apresentar algumas novidades confirmadas, modelos novos, conceitos e alguns teasers revelados pelas montadoras. Esperasse que sejam apresentados muitos modelos, nesta matéria vamos separar os mais especiais para vocês. Grandes marcas como BMW, Audi, Porsche e Lamborghini preparam muitas novidades para o salão deste ano.
A fabricante das 4 argolas pretende apresentar de forma oficial o recém revelado RS6 Avant, a nova perua utilizará um motor 4.0 V8 Biturbo com uma potência de 600cv, este mesmo motor também equipa o Lamborghini Urus, esperasse que o novo RS6 cumpra a prova do 0 a 100km/h na casa dos 3,6s, tendo como velocidade máxima na casa dos 305km/h sem a limitação eletrônica da Audi.
A montadora alemã também pretende apresentar o novo RS7 Sportback, o modelo que basicamente e uma versão da RS6 configurada na versão Fastback partilhara o mesmo motor V8 Biturbo, atrelado a um câmbio de 8 marchas.
Outro modelo da linha RS que deverá ser apresentado é o novo RS Q3, o SUV compacto utilizará o famoso motor 5 cilindros da Audi, que já equipa outros modelos da linha. Sua potência será de 400cv e 49 kgfm.
A Audi também vai apresentar a nova geração do A3, um dos seus modelos de entrada. E também vai mostrar ao público os facelifts do Q7, SQ8 e S8.
A fabricante da Baviera, pretende apresentar neste ano algumas novidades e futuros conceitos que deverão entrar em linha nos anos seguintes. Esperasse que neste salão seja apresentado o novo Serie 4, apesar de ser um Serie 3 coupé, a BMW pretende separar o serie 4 e torná-lo um modelo diferente. Portanto o modelo vira com uma nova grade duplo-rim maior que no serie 3 e um estilo mais agressivo na dianteira. Seu lançamento está previsto para 2020.
A BMW também mostrará o seu novo conceito, o Vision M Next, trata-se de um híbrido que combina um motor 4 cilindros a um eixo dianteiro eletrificado gerando uma potência de 595cv. Este conceito antecipa o substituto do I8, sua aceleração de 0 a 100km/h é realizada em 3s.
Apesar de já ter sido apresentada, a terceira geração do SUV-cupê X6 fará sua primeira aparição pública em Frankfurt. O modelo traz uma ampla gama de motores a gasolina e diesel, sendo o mais potente um 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,5 kgfm.
Inclusive, além da X6 “comum” a BMW também vai levae o conceito X6 Vantablack, que é pintado utilizando um pigmento considerado o material mais escuro que existe, este pigmento absorve 99,96% da luz que incide sobre ele.
Recentemente em entrevista a revista britânica Car, o novo chefe responsável pela divisão M da BMW, Markus Flasch, revelou que não está nos planos da montadora ter versões do M3 e M5 peruas, pois o mesmo afirmou que em um âmbito global seus SUVs são mais rentáveis, mas não devemos ficar tristes pois a Alpina preparadora responsável por personalizar modelos da BMW vai apresentar no salão de Frankfurt o seu mais novo modelo. Trata-se do Alpina B3 Touring, o veiculo é baseado no Serie 3 Touring, mas com alterações estéticas e de motor, basicamente trata-se da M3 na sua versão perua. A Alpina revelou que seu modelo terá um body kit mais encorpado, rodas raiadas e especulasse que tenha uma potência superior aos 400cv.
A montadora de Stuttgart vai revelar de forma oficial alguns modelos recém apresentados para o público pela internet. Trata-se do novo GLB agora com uma versão AMG de 7 lugares, com uma potência de 306cv vinda do mesmo motor 4 cilindros que equipa o A35. A aliança entre o 2.0 Turbo e o sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC, o novo GLB cumpre o 0 a 100km/h em 5,2s com uma velocidade máxima de 250km/h limitada eletronicamente.
A Mercedes também deverá levar ao salão o novo GLE Coupé, agora o modelo tem uma versão híbrida com mais de 450cv. Toda essa potência vem da versão AMG 53 onde o motor seis cilindros biturbo atrelado ao já conhecido sistema EQ Boost da Mercedes trabalham em conjunto gerando 450cv e 78 kgfm.
O SUV Coupé conta com uma suspensão pneumática apelidada de AMG Ride Control e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250km/h. Curiosamente o modelo faz o 0 a 100km/h no mesmo tempo do GLB, ou seja, 5,2s.
A Porsche vai apresentar o seu modelo que com certeza vai marcar história dentro da marca, o Taycan. Este será o primeiro carro totalmente elétrico da história da fabricante. O Taycan será provavelmente um dos principais destaques do salão, principalmente pelo seu enorme sucesso mesmo antes do lançamento oficial, existem mais de 30 mil encomendas do modelo. Mas, vamos falar de números e recordes que o modelo vem quebrado. O Taycan tera uma potência de 750cv em sua versão topo de linha, a Turbo S. Enquanto nas versões mais simplórias no caso da Turbo, a potência é de 680cv. Bom, o modelo também é o novo detentor do recorde em Nürburgring, na categoria de carros elétricos de quatro portas, seu tempo de volta foi de 7min42s. o Taycan cumpre a prova do 0 a 100km/h em 2,8s na Turbo S e na Turbo demanda 3,2s para realizar tal proeza, sua velocidade máxima é limitada eletronicamente para ambas as versões chegando a 260km/h
Bem provável que a Porsche leve, mas de segundo plano o seu modelo de entrada da marca, o Macan, que recentemente recebeu um facelift e agora está mais de acordo com a identidade da marca, principalmente na traseira. Esperasse também a apresentação de alguma versão nova do 911, que agora está na geração 992.
Por fim, a fabricante italiana fundada por Ferruccio Lamborghini, confirmou a revelação do seu mais novo hipercarro, após alguns teasers misteriosos na internet, finalmente a Lamborghini confirmou! O novo modelo se chama Sián. A Lamborghini não abandonou sua principal identidade, o motor V12. O Sián tem potência combinada de 819 cv, sendo o mais potente Lamborghini produzido em série até hoje. Por conta das leis de emissões cada vez mais restritas a Lamborghini não teve para onde fugir e atrelado ao motor V12, existe um motor elétrico de 48V. Com potência equivalente a 34 cv, o motor é integrado ao câmbio e ligado às rodas traseiras, podendo ser utilizado em manobras de baixa velocidade e na marcha à ré. O Sián precisa de 2,8s para realizar o 0 a 100km/h e sua velocidade máxima supera os 350km/h.
Vale a pena fazermos está menção honrosa, pois este é um dos veículos que marcou sua importante parte na história automotiva. A Land Rover vai apresentar a nova geração do Discovery, o seu SUV que tem muitos fãs espalhados pelo mundo e com certeza ficarão muitos felizes com a volta do modelo. Em sua nova geração o modelo ficará muito mais moderno e com um desenho mais atual sem abandonar suas origens de ser aquele SUV quadrado, contudo dessa vez suas linhas serão mais arredondadas. O carro já foi flagrado praticamente sem disfarce na gravação do filme 007 – Sem Tempo para Morrer.
O Defender oferecerá uma ampla gama de opções de motorização da família Ingenium, com motores a diesel e a gasolina. Para provar sua capacidade tanto Off Road quanto para fazer viagens o novo Defender irá rodando do Cazaquistão até Frankfurt, percorrendo um caminho de mais de 6.400 km e passando por diversos terrenos hostis antes de chegar até o Salão.
Bertha Group sempre reitera o melhor preço, o menor prazo de entrega e o melhor atendimento!