×
10/07/2020

Mercedes-AMG GT R Black Series próximo de ser lançado

O fim de uma era! Começaram a vazar diversas informações sobre a última versão do AMG GT, as versões Black Series na Mercedes marcam o fim de produção do modelo.   De uma coisa podemos ter certeza dos modelos Black Series da Mercedes-AMG. Eles são os verdadeiros muscle cars alemães: violentos, barulhentos, agressivos e rápidos. A receita para criação […]

O fim de uma era! Começaram a vazar diversas informações sobre a última versão do AMG GT, as versões Black Series na Mercedes marcam o fim de produção do modelo.  

De uma coisa podemos ter certeza dos modelos Black Series da Mercedes-AMG. Eles são os verdadeiros muscle cars alemães: violentos, barulhentos, agressivos e rápidos. A receita para criação das versões Black Series é bastante simples, pegar um modelo da linha Mercedes que já é veloz, mas fazendo além do que o carro já entrega originalmente. Diversas modificações de suspensão, bitolas, para-lamas, acertos de motor e claro muita agressividade aerodinâmica. Com essa receita que não falha nunca você dirige um dos veículos mais brutos já fabricados.  E é com toda essa receita que só a Mercedes-AMG é capaz de criar que hoje falaremos sobre o futuro modelo da marca, o novo Mercedes-AMG GT R Black Series.   

O modelo veio exatamente como nós imaginávamos, muitos acessórios aerodinâmicos e com um imenso difusor traseiro em fibra de carbono que entrega todo o potencial que o carro tem. Imagina-se que a potência da besta seja de aproximadamente 720hp, o número de certa forma já era esperado pois Tobias Moers (ex chefe da divisão AMG) afirmou que o limite variável de potência deste motor V8 era por volta de 700hp.  

A Mercedes divulgou este vídeo que mostra um pouco do que o carro é capaz, aparentemente alguns elementos foram emprestados da versão GT3 de pista, provavelmente o carro se torne o novo recordista de Nürburgring para veículos com motor dianteiro. Temos unidades confirmadas para o Brasil, o que resta é aguardar este monstro rodando nas terras tupiniquins.